You are currently viewing Em Julho Francesco Luciani apresenta-se em concerto com “Impressões Sonoras – Marcas da Música no Tempo”

Em Julho Francesco Luciani apresenta-se em concerto com “Impressões Sonoras – Marcas da Música no Tempo”

São três concertos dedicados ao tema “Impressões Sonoras – Marcas da Música no Tempo” em que o guitarrista Francesco Luciani propõe ao público uma viagem sonora, apresentando algumas das mais famosas e belas músicas do repertório da guitarra clássica.

O projeto tem o apoio da Fundação GDA e da Antena 2 e inicia-se com o primeiro concerto no auditório do Sindicato dos Professores da Madeira, no Funchal (Madeira), a 18 de Julho de 2023, com início às 18h30. Segue-se um concerto na Casa de António Fragoso, na Pocariça (Cantanhede) a 23 de Julho, também às 18h30. Já o último concerto deste mini-ciclo temático é a 27 de Julho de 2023, às 20h, no Convento de São Bernardino, em Câmara de Lobos (Madeira).

Do programa de concerto fazem parte algumas das peças mais famosas do repertório da guitarra clássica, como o “Capricho Árabe” de Francisco Tárrega e “Astúrias” de Isaac Albéniz. Serão também apresentadas músicas de compositores como Fernando Sor, Mauro Giuliani, Augustín Barrios e Manuel Maria Ponce.

A novidade prinicpal deste programa é a apresentação ao público da transcrição para guitarra, realizada por este músico, da música “Três Peças do Século XVIII” do compositor português António Fragoso, pela primeira vez executada em concerto.

Todos os concertos são de entrada livre para o público, embora o acesso seja sempre realizado de acordo com as regras de segurança de cada local e a lotação disponível em cada sala.

Mais informações:
https://francesco-luciani.com/concertos/

Deixe um comentário