You are currently viewing Novas turmas de formação docente na área da música a abrir a partir de Setembro de 2023

Novas turmas de formação docente na área da música a abrir a partir de Setembro de 2023

O novo ano letivo arranca com novidades na área da formação docente, com cursos novos que vão de encontro às necessidades e desafios dos professores das áreas musicais. Neste primeiro trimestre do ano escolar, estão abertas as inscrições para três cursos diferentes, dinamizados em modalidade e-Learning pelo formador Francesco Luciani, e organizados pelo Centro de Formação Alice Maia Magalhães.

Primeiro curso, “Como organizar um espetáculo musical na Escola, desde a preparação dos alunos à divulgação do evento” (25h), arranca com a primeira turma já a 25 de Setembro de 2023. É uma formação docente totalmente online, com 25 horas acreditadas para os professores dos grupos de recrutamento 110, 250, 610 e M01 a M45. A novidade neste curso é a participação de uma especialista convidada, Alexandra Gomes, que tem mais de 18 anos de experiência na comunicação e organização de eventos musicais. 

A 24 de Outubro de 2023, volta o curso “O Ensino da Música na Era Digital: Desafios e Oportunidades” (25h). Esta será a 4.ª turma desta formação docente destinada aos professores de música, de educação musical e do ensino artístico especializado da música (GR 250, 610 e M01 a M32). Mais um curso totalmente online que conquistou vários formandos no ano letivo passado.

O terceiro curso com inscrições abertas para este trimeste foi criado como seguimento do tema “O Ensino da Música na Era Digital” e destina-se aos professores dos grupos de recrutamento 250, 610 e M01 a M45. Assim, a primeira turma do curso “O Ensino da Música na Era Digital: usar o Filmora para a criação de vídeos musicais didáticos” (25h) arranca a 22 de Novembro de 2023 e é, também neste caso, um curso desenvolvido totalmente online.

Todos estes cursos estão a ser organizados e disponibilizados pelo Centro de Formação Alice Maia Magalhães, sendo dinamizados pelo formador Francesco Luciani. Todos os cursos são em modalidade e-Learning e estão devidamente Acreditados, sendo válidos para progressão na carreira docente e para pontuação nos concursos para docentes.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  • Sobre os Cursos
  • Pedidos de Informação
  • Inscrições
  • Telefone

    (+351) 218 246 020

  • Email

    cfamm@assp.pt

Deixe um comentário