You are currently viewing As Caves Porto Ferreira são o palco do concerto “Harmonias” a 4 de Agosto de 2022

As Caves Porto Ferreira são o palco do concerto “Harmonias” a 4 de Agosto de 2022

Às 16h30 de 4 de Agosto de 2022 Inicia-se o ciclo de concertos “Harmonias” em Vila Nova de Gaia, nas famosas Caves Porto Ferreira.

O Alto Douro Vinhateiro é um dos lugares mágicos de Portugal e merece uma visita, mas a história dos famosos vinhos do Porto escorre pelo Douro até a sua foz. Assim, Francesco Luciani propõe um momento musical para celebrar os 20 anos da elevação do Douro a Património da Humanidade da UNESCO, precisamente junto à foz do Douro.

Caves Porto Ferreira – Avenida Ramos Pinto, 70 (Vila Nova de Gaia, Portugal)

De facto, o músico apresenta-se em concerto nas Caves Porto Ferreira, que são, provavelmente, um dos locais mais emblemáticos da história do Douro Vinhateiro. As Caves estão localizadas quase junto à foz do rio, em Vila Nova de Gaia, no local onde chegavam os vinhos do Douro para ser comercializados.

Estas caves retratam a história do Vinho do Douro e de uma das suas mais famosas personagens: Dona Antónia Adelaide Ferreira(1811-1896).

Esta personagem, carinhosamente popularizada pelos seus conterrâneos durienses como “Ferreirinha”, tornou-se um símbolo do empreendedorismo e da viticultura duriense, deixando, à data da sua morte (1896), uma valiosa garrafeira com exemplares das melhores e mais célebres colheitas do século XIX e um dos melhores vinhos do Porto alguma vez criados.

Neste espaço, o concerto “Harmonias” será certamente memorável para todos os participantes. Assim, fica o convite: venham assistir e partilhar este momento de boa música!

A entrada é livre.

Mais informações: https://francesco-luciani.com/tour-harmonias-agosto-2022/

Deixe um comentário