Francesco Luciani volta aos palcos portugueses em Agosto

Francesco Luciani volta aos palcos portugueses em Agosto

A primeira quinzena de Agosto de 2020 chega com uma série de pequenos concertos de verão pela mão de Francesco Luciani. Estes momentos musicais prometem ser um verdadeiro deleite para a alma dos amantes de música e da guitarra clássica, que nos últimos meses se têm visto privados deste tipo de evento ao vivo devido à situação de emergência que se tem vivido.

Num ano em que se continua a celebrar os 500 anos da viagem de circum-navegação de Fernão Magalhães, Francesco Luciani apresenta uma tournée de concertos em Portugal, a qual é apoiada pela Direção Regional de Cultura do Norte e pela Antena 2. Este tour passará por alguns dos locais mais emblemáticos do Norte do país, juntando celebrações histórico-culturais, musicais e literárias. Intitulado “Uma Playlist dos Tempos de Magalhães”, este conjunto de concertos decorre a:

  • 5 de Agosto de 2020 (21h30): Igreja da Misericórdia de Viana do Castelo
  • 12 de Agosto de 2020 (21h45): Theatro Club da Póvoa de Lanhoso
  • 13 de Agosto de 2020 (18h30): Fundação da Casa de Mateus (Mateus, Vila Real)
  • 16 de Agosto de 2020 (18h30): Fundação Eça de Queiroz (Tormes, Santa Cruz do Douro – Baião)

Para além destes concertos, Francesco Luciani apresenta-se ainda em palco a convite da Associação António Fragoso no Museu Nacional Machado de Castro, em Coimbra, no dia 8 de Agosto de 2020, às 18h, para um concerto especial de fim da tarde, onde serão apresentadas algumas das mais belas e famosas músicas para guitarra clássica.

Todos os concertos são de entrada livre, mas têm lotação limitada de forma a cumprir as atuais regras de saúde e segurança, sendo que a utilização de máscara é obrigatória, bem como o respeito pelos lugares atribuídos e/ou assinalados. Outras regras de segurança e informações adicionais, incluindo reservas prévias (quando é o caso), podem ser consultadas em: http://francesco-luciani.com/concertos/.

Os interessados em seguir estes eventos estão convidados a continuar atentos e seguir as notícias e informações que serão publicadas oportunamente no site oficial de Francesco Luciani e nas redes sociais associadas. Nesses espaços comunicativos também serão publicadas todas as novidades ou eventuais alterações de última hora.

Qualquer informação adicional pode ser pedida via email para francesco@francesco-luciani.com.