A 5 de Agosto o palco é na Igreja da Misericórdia de Viana do Castelo

A 5 de Agosto o palco é na Igreja da Misericórdia de Viana do Castelo

Nesta quarta-feira, 5 de Agosto de 2020, às 21h30 Francesco Luciani apresenta o primeiro concerto do tour “Uma Playlist dos Tempos de Magalhães” na Igreja da Misericórdia de Viana do Castelo.

Este é o pirmeiro de uma série de quatro concertos que marca o regresso do músico aos palcos portugueses, após a interrupção de atividades culturais no país devido à situação sanitária que tem marcado os últimos meses.

Embora com lotação reduzida, e em conformidade com as novas regras de saúde e segurança, onde, por exemplo, é obrigatório o uso de máscara, o concerto promete manter a qualidade musical de sempre e levar o público à Igreja da Misericórdia, um espaço que é um dos ex-libris da cidade de Viana do Castelo.

Hoje classificada como Monumento Nacional, a Igreja da Misericórdia de Viana do Castelo começou a ser construída em 1526, após a criação da confraria da Misericórdia de Viana em 1520. Igualmente conhecida como “Casa das Varandas,” devido aos pórticos exteriores que ornam o edifício,  a Igreja tem uma fachada caraterística e inspirada na arquitetura do Norte da Europa, constituindo, assim o exemplar mais original da arquitetura portuguesa quinhentista. É também um dos melhores exemplares do Barroco em Portugal, pois sucessivas renovações enriqueceram a decoração do seu interior, onde ainda hoje se pode ver a talha dourada em estilo nacional,  o revestimento em azulejo e os ricos frescos do teto.

Concerto Igreja da Misericórdia de Viana do Castelo, 05 Agosto 2020, 21h30

O concerto decorrerá no interior da Igreja, tendo por cenário a sua decoração magnificente, num ambiente repleto de história que bem nos pode transportar aos tempos de Magalhães, no século XVI.

A entrada é livre, sendo obrigatória a reserva prévia de lugar. As reservas podem ser feitas para o email: secretariado@scmviana.pt. A dois dias do concerto ainda restam alguns lugares disponíveis, embora já não sejam muitos, pelo que Francesco Luciani e a Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo convidam os interessados a assegurar o seu lugar através do contacto disponibilizado para o efeito.

Este concerto é apoiado pela Direção Regional de Cultura do Norte e pela Antena 2.


Informação Adicional:

Página Oficial do Tour: http://francesco-luciani.com/tour-uma-playlist-dos-tempos-de-magalhaes/

Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/2649085468688515/


Outros Concertos de Francesco Luciani em Agosto::

  • 8 Agosto 2020, 18h – Museu Nacional Machado de Castro (Coimbra)
  • 12 Agosto 2020, 21h45 – Theatro Club (Póvoa de Lanhoso)
  • 13 Agosto 2020, 18h30 – Fundação da Casa de Mateus (Mateus, Vila Real)
  • 16 Agosto 2020, 18h30 – Fundação Eça de Queiroz (Tormes, Santa Cruz do Douro – Baião)