As mais belas músicas para guitarra são para ouvir no Museu Machado de Castro

As mais belas músicas para guitarra são para ouvir no Museu Machado de Castro

Este Agosto musical de Francesco Luciani continua em Coimbra com um concerto no Museu Nacional Machado de Castro este sábado, dia 8, às 18h.

Aceitando o convite da Associação António Fragoso para realização deste concerto de grande qualidade e beleza, Francesco Luciani apresenta-se em palco com algumas das mais famosas músicas escritas para guitarra clássica, ao mesmo tempo que reservou uma pequena supresa musical para os amantes das composições de António Fragoso.

O concerto é de entrada livre, embora a lotação seja limitada aos lugares existentes, por isso é aconselhada a reserva prévia.

Por outro lado, devido às novas regras sanitárias e de segurança é obrigatório usar máscara para aceder ao evento e deverão ser respeitados os lugares atribuídos.

As reservas para assistir ao concerto podem ser feitas para o número de telefone (+351) 239 853 070.

Curiosidade sobre o espaço onde decorre o concerto – Museu Nacional Machado de Castro

O Museu Nacional Machado de Castro é um dos mais importantes museus de belas-artes de Portugal e está integrado na área classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade (Universidade de Coimbra – Alta e Sofia). As suas instalações ocupam um conjunto de espaços antigos e modernos que incluem o criptopórtico romano (meados do século I), o antigo Paço Episcopal de Coimbra (séculos XI e XII) e o novo edifício projetado por Gonçalo Byrne, renovação que mereceu o prémio Piranesi/Prix de Rome em 2014. Ali se podem visitar, assim, uma importante coleção de arqueologia, escultura, pintura e artes decorativas.

Concerto no Museu Nacional Machado de Castro - Coimbra - 8 Agosto 2020, 18h
O Museu está localizado na zona alta de Coimbra, no Largo D. José Rodrigues (3000-248 Coimbra)
Informação Adicional

Página no website: http://francesco-luciani.com/concerto-no-museu-machado-de-castro-8-agosto-2020/

Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/2659407847658285/

Sobre a Associação António Fragoso: www.antoniofragoso.com

Sobre o Museu Nacional Machado de Castro: http://www.museumachadocastro.gov.pt/