A Póvoa de Lanhoso recebe o próximo concerto do tour “Uma Playlist dos Tempos de Magalhães”

A Póvoa de Lanhoso recebe o próximo concerto do tour “Uma Playlist dos Tempos de Magalhães”

Os espectáculos ao vivo continuam esta quarta-feita, 12 de Agosto, desta feita no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, às 21h45. Francesco Luciani apresenta-se a concerto neste belíssimo palco, ex-libris da cidade da Póvoa de Lanhoso, em continuação do tour musical “Uma Playlist dos Tempos de Magalhães.”

Após um início de muito sucesso na Igreja da Misericórdia em Viana do Castelo no passado dia 5 de Agosto, e de um breve intervalo no tour “Uma Playlist dos Tempos de Magalhães” para realizar um (também) procurado concerto de fim de tarde em Coimbra, no Museu Nacional Machado de Castro, a convite da Associação António Fragoso, Francesco Luciani volta a terras minhotas para mais um concerto ao vivo em celebração da viagem de circum-navegação de Fernão Magalhães.

Aproveita-se para salientar que todos os concertos estão a ser realizados com a maior segurança possível e em cumprimento das regras da DGS. Assim, os lugares disponíveis para cada concerto são limitados e o acesso a todos os concertos é feito mediante o uso obrigatório de máscara, sendo disponibilizado desinfetante para as mãos à entrada. Embora sejam concertos de entrada livre para o público, incluindo este concerto na Póvoa de Lanhoso, é recomendada sempre a reserva prévia, visto a lotação nas salas ser menor para que as distâncias sociais sejam cumpridas.

No caso do concerto da Póvoa de Lanhoso, as reservas podem ser feitas para o email bilheteira.theatroclub@mun-planhoso.pt ou para o número de telefone (+351) 964 091 458.

Os próximos concertos serão realizados em Mateus (Vila Real) na Fundação Casa de Mateus e em Tormes (Santa Cruz do Douro – Baião) na Fundação Eça de Queiroz, respetivamente a 13 e 16 de Agosto.

Sobre o Theatro Club da Póvoa de Lanhoso

Espaço cultural de referência na cidade da Póvoa de Lanhoso, o Theatro Club é um dos locais com história

mais recente que faz parte deste ciclo de concertos regionais. Construído em 1904 e inaugurado em 1905, o Theatro Club destaca-se entre as salas de espectáculos em Portugal por ser um dos únicos exemplares de Arte Nova.

Remodelado já no século XXI, reabriu ao público em 2001, mantendo as caraterísticas decorativas que tanto o tornam especial. Está classificado como Imóvel de Interesse Público desde 2012.

Concerto Theatro Club - Póvoa de Lanhoso - 12 Agosto 2020, 21h45

O concerto decorre na ampla sala de espectáculos, ricamente decorada com pinturas em toda a extensão do teto e na parede que envolve, de forma caraterística, a boca de cena, num ambiente cultural que cruza passado e presente.

Para além da Viagem da Circum-Navegação de Fernão Magalhães…

Este concerto integra a animação de verão do Município da Póvoa de Lanhoso, que se celebra com a iniciativa Verão Com(n) Vida, a qual teve início a 17 de Julho e continuará com mais animação cultural até 23 de Agosto.

Este concerto de Francesco Luciani é um contributo para a diversidade cultural e musical desta iniciativa do Município da Póvoa de Lanhoso.

Informação Adicional

Página Oficial do Tour:
http://francesco-luciani.com/tour-uma-playlist-dos-tempos-de-magalhaes/

Evento Facebook – Concerto no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso
https://www.facebook.com/events/2640508389537840/

Informação Sobre a Iniciativa “Verão Com(n) Vida” – Município da Póvoa de Lanhoso
https://www.povoadelanhoso.pt/eventos/verao-comn-vida-2020/